26/03/2025 - 17:59
Eric Verdin, diretor do Buck Institute for Aging Research, na Califórnia, EUA, revelou como conseguiu reduzir sua idade biológica em cerca de 15 anos. Seus hábitos saudáveis diários prolongaram sua expectativa de vida e diminuíram seus riscos de desenvolver doenças crônicas, como câncer e diabetes.
A técnica do especialista envolve alterar sua dieta, incluir atividades físicas semanais e monitorar seus índices fisiológicos constantemente. Apesar de não haver uma comprovação universal de que a idade determinada por testes biológicos influencia completamente a vida dos pacientes. Ele defende que as mudanças simples em prol da saúde podem impactar diretamente na longevidade.
+ Estudo chinês: pacientes com paralisia recuperam movimento das pernas em 24 horas
+ Periquitos podem ter o mesmo mecanismo cerebral que os humanos para comandar a fala; entenda
Um artigo divulgado pelo portal “Business Insider” aponta que as escolhas gastronômicas do diretor incluem o corte de três tipos de alimentos específicos e uma rotina focada no equilíbrio entre carboidratos complexos, gorduras saudáveis e proteínas de qualidade.
Confira os alimentos evitados pelo comandante do instituto
- Alimentos ultraprocessados – o acadêmico reforça que a falta de uma origem certa e discernimento dos ingredientes de uma comida são suficientes para que ela seja cortada de sua dieta;
- Sucos de frutas – pela baixa quantidade de fibras e alta quantidade de açúcar;
- Álcool – por experiência pessoal, o especialistas se sentiu melhor com o corte das bebidas alcoólicas por um mês, estendendo a técnica para o resto de sua vida.
Para Verdin, as transformações para garantir uma vida mais confortável devem se concentrar na estabilidade entre uma dieta rica, movimentação física, descanso bem feito e gerenciamento dos níveis de estresse.