05/11/2024 - 14:27
A linha aérea francesa Air France suspendeu um voo na região do Sudão no último domingo, 3, após a tripulação avistar um “objeto luminoso” em alta altitude. A aeronave deveria sobrevoar parte do Mar Vermelho, mas paralisou a atividade “até nova ordem”.
A decisão teria sido tomada por motivos de segurança, mas o espaço aéreo permanece em funcionamento. “A Air France confirma que, por princípio de precaução, decidiu suspender até nova ordem o sobrevoo de uma área do Mar Vermelho”, alegou a companhia em comunicado enviado à AFP.
A Air France também alterou determinados itinerários de voo e alguns aviões voltaram ao aeroporto. Ainda segundo informações dadas à AFP, a linha aérea foi a única a suspender sua programação.
A região do Mar Vermelho passa por uma situação geopolítica delicada desde de 2023. Os rebeldes houthis – grupo político-religioso do Iêmen – têm lançado drones e mísseis contra navios ligados a Israel. O pretexto para tais ofensivas é a solidariedade com a situação dos palestinos em Gaza.