A família Wree vive sozinha em uma pequena ilha alemã. “Você não tem vizinhos para te irritar, sabe?”, afirma Nele Wree, moradora de Süderoog.

A ilha faz parte de um Patrimônio Mundial da Unesco localizado no Mar do Norte. Ela fica isolada do resto do mundo, dependendo das marés e do tempo. “É preciso planejar tudo. Mas ir ao cinema pode ocupar quase o dia inteiro”, conta Holger Spreer-Wree, morador de Süderoog.

E quando as tempestades chegam, a família se refugia em seu abrigo. “O abrigo é a parte mais resistente da casa. Se as outras partes da estrutura estiverem em risco, ele será a última a permanecer de pé”, acrescenta Holger.

“Se houver uma emergência, ligamos para o 112 [número de emergência], como qualquer outra pessoa, e eles enviam um helicóptero”, explica Nele.

A creche e a escola ficam na ilha vizinha de Pellworm. As crianças, Fenja e Ilvy, não têm outros amiguinhos na ilha. “Você tem uma vista ampla de todos os lados, o que te proporciona uma perspectiva diferente sobre certas coisas do que se estivesse no meio delas”, completa Nele.