25/02/2025 - 20:08
No início de fevereiro, a brasileira Andréa Ramos registrou uma cena intrigante, quase assustadora, durante um mergulho nas Bahamas.
Dona da escola de mergulho Aloha Divers Okinawa, no Japão, nadar com os tubarões é apenas uma parte de sua rotina, que também envolve alimentá-los no fundo do oceano.
Foi durante um desses banquetes, na cidade de Freeport, que um tubarão-chave acabou abocanhando a câmera de Andréa e oferecendo uma visão quase inédita de seu interior.
Com habilidade quase natural, o tubarão consegue uma imagem perfeita dos mergulhadores através de sua boca, o que chocou os internautas e a própria dona do equipamento.
“Não sei dizer se isso já aconteceu antes, mas foi a primeira vez que vi um vídeo assim”, afirmou a brasileira, em conversa com a Planeta.
Assista:
Segundo Andréa, tubarões-tigre são predadores naturais, mas costumam se alimentar apenas de animais que agem como presas, especialmente peixes, que foram a escolha do grupo para alimentá-los durante o vídeo.
O comportamento do tubarão nas imagens pode ser visto mais como curiosidade, do que agressividade. A brasileira, que trabalha com mergulho há 10 anos, garantiu que não sentiu medo e que ‘adora’ a sensação da atividade.
“Se tem um humano na superfície agindo como presa, a história é diferente, mas durante o mergulho eles não demonstram interesse nos humanos como alimento. É tudo muito seguro e controlado”, completou.