Uma equipe de pesquisadores da Itália e da Escócia descobriram uma cidade subterrânea logo abaixo de uma das Pirâmides de Gizé, no Egito. A investigação conduzida por meio de máquinas de raio-X permitiu a detecção de vibrações e foi realizada pela ligação ao Projeto Quéfren.

As informações, divulgadas no dia 15 de março, revelaram que o local sob o Planalto de Gizé tem cerca de 1,2 km de profundidade. Além disso, imagens tomográficas do Synthetic Aperture Radar (SAR) possibilitaram a reconstrução trimendisional quase completa do achado.

+ Pesquisadores afirmam ter identificado a possível localização da Arca de Noé

+ ‘Profecia dos Papas’: livro encontrado no Vaticano diz prever a data do Juízo Final

“A descoberta de uma vasta cidade subterrânea, que acreditamos ser a lendária Amenti, redefine completamente nossa compreensão sobre o complexo das pirâmides e a civilização que as construiu”, disse Nicole Siccolo, porta-voz do Projeto Quéfren, em comunicado oficial nas redes sociais.

O artigo ainda não foi completamente revisado para ser aceito pela comunidade científica, mas representa um grande passo para a compreensão das antigas civilizações, suas construções e modos de vida.

Reconstrução tridimensional da cidade escondida sob as Pirâmides de Gizé (Foto: Reprodução/X)