O voo da cantora norte-americana Katy Perry ao espaço deve acontecer às 10h30 desta segunda-feira, 14 de abril. A missão contará com uma equipe inteiramente feminina e será organizada pela Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos. Será a primeira viagem da artista para fora da Terra.

Katy decidiu se juntar ao grupo depois de receber um convite da organização. Ela contou à revista “Elle” que sempre sonhou em conhecer o espaço e já tinha pesquisado voos da companhia antes de ser convidada.

+ Katy Perry se prepara para sua primeira ida ao espaço; entenda como será a missão

+ Katy Perry vai ao espaço com tripulação 100% feminina

Nos dias anteriores ao lançamento, as tripulantes ficaram imersas em um acampamento de treinamento no Texas, onde puderam provar seus trajes sob medida e entender todas as orientações principais, com foco no ensinamento de como elas devem responder à equipe de solo e onde estarão localizadas as máscaras de oxigênio.
As tripulantes também precisaram aprender frases de emergência que serão utilizadas durante o voo caso o grupo não se sinta seguro ou confortável, o que pode resultar na suspensão da viagem. O aviso só pode ser dado pelas seis a bordo da espaçonave duas horas e meia antes do lançamento.

A cantora aparenta ser a mais tranquila com o voo e disse que pretende levar algo “que tenha vida” consigo. Katy também está animada por ter aceitado o convite de Sánchez para cantar durante a missão, o que a tornaria a primeira artista a concretizar o desafio.

A jornada da NS 31 é a primeira missão só de mulheres em cerca de 60 anos e deve durar aproximadamente 11 minutos, alcançando 104,6 km de altura acima da Terra.