15/04/2025 - 16:19
Um grupo de elefantes do Zoológico de San Diego, na Califórnia, EUA, formou um “círculo de proteção” para proteger filhotes durante um terremoto que atingiu a região nesta segunda-feira, 14. O comportamento do mamífero visa alertar e garantir a segurança dos filhotes e animais mais jovens do bando.
O vídeo capturado por câmeras de segurança encantou e preocupou internautas ao redor do mundo. O terremoto, de magnitude 5,2 e que atingiu de San Diego a Los Angeles, não deixou grandes estragos ou espécies feridas.
+ Viagem espacial de Katy Perry levou grão-de-bico e batata-doce brasileiros a bordo
Confira o vídeo do agrupamento dos elefantes:
Segundo os coordenadores do zoológico, o comportamento dos bichos é normal e ocorre como uma resposta natural a ameaças e desconfortos.
“Os elefantes têm a capacidade única de sentir sons através das patas e formaram um círculo de alerta”, completaram.
Os profissionais da área ainda revelaram que após o fim dos tremores a formação foi desfeita, mas os elefantes continuaram relativamente próximos.
De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro do terremoto foi identificado no município de Julián e a profundidade da ocorrência atingiu cerca de 13,4 km. Apesar das trepidações e barulhos terem causado apreensão dos residentes, nenhum grande dano foi encontrado.