10/05/2021 - 11:27
De acordo com uma nova pesquisa, 74% dos americanos dizem que 2020 os tornou mais conscientes das necessidades dos outros – e que se tornaram mais altruístas após a pandemia.
- É possível contrair o coronavírus ao ar livre?
- Covid-19 e suas variantes: com a evolução não se brinca
Uma pesquisa com 2.005 americanos revelou que, desde março de 2020, as pessoas estão adotando com mais frequência a ideia do amor ao próximo. Alguns exemplos incluem:
- 87% dos americanos doaram parte de seu contracheque, embora três em cada cinco tenham passado por dificuldades financeiras.
- 41% ajudaram um estranho a atravessar a rua.
- 38% saíram de seu caminho para levar o lixo do vizinho.
- 31% levaram o cachorro do vizinho para passear.
Em geral, 72% por cento disseram que se importavam muito mais com a saúde e o bem-estar dos outros no último ano.
A pesquisa, conduzida pela OnePoll em conjunto com Eyes of Hope, o braço de caridade da VSP Global, teve como objetivo descobrir como as pessoas estão lidando com os impactos da pandemia.
“Foi incrivelmente significativo ver como os desafios do ano passado fizeram com que nos importássemos ainda mais uns com os outros”, afirmou Pat McNeil, porta-voz do VSP Eyes of Hope.
“Este estudo valida o que temos ouvido de nossos funcionários e parceiros de caridade: as pessoas estão procurando melhorar a vida de outras pessoas e de suas comunidades porque vislumbram um propósito maior depois de um ano tão devastador”, opinou.
No final das contas, embora 2020 tenha sido um ano difícil para muitos, é encorajador saber que a experiência tornou a grande maioria uma pessoa melhor.