27/05/2021 - 8:49
Daqui a pouco mais de uma semana, em 3 de junho de 2021, as pequenas lulas da foto acima irão para o espaço junto com muitos outros experimentos científicos. Elas estarão a bordo da 22ª missão de reabastecimento de carga da SpaceX para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
As lulas fazem parte do estudo Umami, que examina os efeitos dos voos espaciais nas interações entre micróbios benéficos e seus hospedeiros animais. Umami é a sigla em inglês de Entendimento da Microgravidade nas Interações Animal-Micróbio. Os micróbios desempenham um papel significativo no desenvolvimento normal dos tecidos animais e na manutenção da saúde humana.
- Cepas de bactérias achadas na ISS podem ajudar cultivo em Marte
- Experiência com vermes espaciais revela que gravidade afeta genes
Esta investigação ajuda a determinar se o voo espacial altera a relação mutuamente benéfica, que poderia apoiar o desenvolvimento de medidas de proteção e mitigação para preservar a saúde do astronauta em missões espaciais de longa duração. O trabalho também pode levar a uma melhor compreensão das complexas interações entre animais e microrganismos benéficos. Isso inclui vias inovadoras que os micróbios usam para se comunicar com os tecidos animais. Esse conhecimento pode ajudar a identificar maneiras de proteger e melhorar essas relações para melhorar a saúde e o bem-estar humanos também na Terra.
Outras informações sobre experimentos levados a cabo no espaço nessa expedição podem ser obtidas aqui.