19/10/2022 - 13:42
Kathy Nickerson, uma psicóloga especialista em terapia de casais, compartilhou quatro sinais de que seu relacionamento vai durar. Ela usou seu perfil no TikTok para aconselhar seus seguidores.
- Pesquisa avalia se número de relacionamentos anteriores influencia atração por alguém
- Algumas pessoas atraem mais mosquitos que outras, indica estudo
- Putin impõe lei marcial em territórios anexados na Ucrânia
Segundo ela, o primeiro sinal é que seu relacionamento é fácil. “Não é uma luta, não há muito drama, não é super complicado, não é muito difícil na maioria das vezes. Todo mundo tem dificuldades, mas na maioria das vezes o relacionamento parece fácil”, disse ela.
@drkathynickerson And number 5, you support your partner wearing ridiculous straw hats! Just kidding. What would you add to this list? Curious for your thoughts. #relationshipadvice #marriageadvice #relationships #relationshiptips #LikeAMonarch ♬ original sound – Dr Kathy Nickerson
Uma outra bandeira vermelha quando se trata de relacionamentos que podem falhar, de acordo com um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior em 2017, é que a infidelidade anterior é um fator de risco para mais infidelidade.
Os pesquisadores da Universidade de Denver perguntaram a 484 pessoas em relacionamentos românticos de gênero misto sobre suas atividades sexuais fora do relacionamento atual (se eles estavam traindo ou não), e se eles suspeitavam que seus parceiros estavam traindo.
Eles então seguiram essas pessoas desse relacionamento para o próximo, para medir se as pessoas que disseram ter traído no primeiro relacionamento continuaram a trair no próximo.
O estudo, que os acompanhou por um período de cinco anos, descobriu que as pessoas que traíram em seu primeiro relacionamento eram três vezes mais propensas a trair seu próximo parceiro do que aquelas que permaneceram fiéis.
A pesquisa também descobriu que aqueles que suspeitavam que seu primeiro parceiro estava traindo eram quatro vezes mais propensos a suspeitar que seu próximo parceiro estava traindo.
Os autores escreveram que o estudo mostrou que a traição anterior era um importante fator de risco para a infidelidade nos próximos relacionamentos. Basicamente, se eles traíram antes, há uma chance muito maior de que eles façam isso novamente.