20/10/2022 - 9:52
Conservadora assumiu o posto de primeira-ministra há apenas seis semanas. É a pessoa a ocupar o cargo por menos tempo na história britânica.A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, anunciou nesta quinta-feira (20/10) sua renúncia ao cargo, apenas seis semanas após assumi-lo e na esteira de um programa econômico que abalou o mercado e dividiu o Partido Conservador.
Em pronunciamento diante do Número 10 da Downing Street, Truss reconheceu não poder cumprir as promessas que fez quando estava concorrendo à liderança conservadora. A eleição de um novo líder do partido deverá ser concluída dentro da próxima semana para substituir Truss, a pessoa a ocupar o cargo de premiê por menos tempo na história do Reino Unido.
A primeira-ministra enfrentou duras críticas principalmente após anunciar um pacote econômico focado na redução de impostos.
Nesta quarta-feira, mais uma crise abalou o governo, provocada pela renúncia da ministra do Interior, Suella Braverman, por uso indevido de seu e-mail pessoal em violação das regras ministeriais britânicas.
Mais informações em instantes…