08/01/2023 - 16:53
Apoiadores extremistas de Jair Bolsonaro depredam sedes dos Três Poderes. Acompanhe os principais desdobramentos.Milhares de extremistas bolsonaristas invadiram neste domingo (08/01) as sedes dos Três Poderes em Brasília. Eles vandalizaram os prédios do Congresso Nacional, sede do Legislativo, do Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Judiciário, e do Palácio da Alvorada, sede do Executivo.
Imagens postadas pelos próprios radicais nas redes sociais mostram vidros quebrados e móveis destruídos.
A Polícia Federal disse que está usando imagens dos vídeos para identificar os vândalos.
Acompanhe os principais desdobramentos do domingo de caos em Brasília.
Para atualizar as informações, pressione crl+shift+r, As atualizações a seguir estão no horário de Brasília.
16:55 Secretário de Segurança do DF: “cenas lamentáveis”
O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres – que foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro -, condenou os ataques, chamou as cenas de “lamentáveis” e afirmou que determinou “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”.
16:43 Pacheco conversa com o governador do DF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse, pelo Twitter, que conversou por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Segundo o senador, Rocha disse que está “concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação” em Brasília.
Segundo ele, para conter a situação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, alem da Polícia Legislativa do Congresso. “Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, escreveu o senador.
