Ao menos 10 morreram após disparos durante evento judaico na praia de Bondi, em Sydney, uma das mais famosas do país. Dois suspeitos foram presos.Ao menos 10 pessoas morreram em ataque a tiros neste domingo (14/12) na praia de Bondi, em Sydney, Austrália. Cerca de 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais. A polícia australiana informou que dois suspeitos foram presos e que pelo menos um de dois supostos atiradores estaria entre os mortos.

De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, houve disparos múltiplos na famosa praia, onde estava sendo realizada uma festa judaica.

“Há duas pessoas sob custódia policial na praia de Bondi”, informou a polícia de Nova Gales do Sul na sua conta no X.

“A operação policial ainda continua e pedimos à população que evite a área”, afirmaram as autoridades.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, foi informado detalhadamente sobre a evolução do incidente, confirmou um porta-voz governamental à rede australiana ABC.

Várias testemunhas confirmaram aos meios de comunicação do país que se trata de um ataque a tiros protagonizado por um número ainda indeterminado de pessoas armadas.

Parte da praia era palco de uma celebração da festa judaica de Hanukkah, que começa neste domingo.

Localizada a leste de Sydney, Bondi é a praia mais famosa da Austrália e atrai um grande número de turistas, surfistas e nadadores, especialmente durante os fins de semana.

——-

Reportagem em atualização

md (Lusa, AFP)