29/07/2025 - 17:08
Deputada havia fugido para país europeu após ser condenada pelo STF a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça.A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29/07), informou o Ministério da Justiça em Brasília.
A parlamentar bolsonarista foi condenada em maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão e à perda de mandato por envolvimento na ataque cibernético ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em junho, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a deputada cumprisse, de forma definitiva, a pena de 10 anos de prisão pela invasão ao sistema do CNJ.
Ela fugiu do país para a Itália após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o portal de notícias G1, o deputado italiano Angelo Bonelli disse que forneceu à à polícia italiana o endereço onde Zambelli estava e afirmou que agentes já teriam identificado a deputada.
md/rc (ots)
Reportagem em atualização