18/07/2022 - 7:38
Dana Bryce e seu noivo, moradores da província de Manitoba (Canadá), estavam limpando a varanda de sua casa quando notaram gritos de um bando de corvos no terreno. Procurando, eles descobriram três filhotes de corvo caídos no chão. O casal recolheu os animaizinhos e os levou para casa a fim de tratá-los.
- Corvos surpreendentemente entendem o conceito do zero
- Corvos são autoconscientes como humanos, indica estudo
- Pesquisadores investigam a surpreendente inteligência do polvo
“Os corvos estavam tão doentes que não sobreviveriam se você os deixasse sozinhos”, disse Bryce ao site The Dodo. “Coloquei jornais e grama sobre um barril e mantive os corvos aquecidos. Eles também bebiam uma tigela de água e devoravam a comida que eu lhes dava a cada 30 minutos.”
O mais fragilizado dos pequenos corvos, apelidado Oscar, foi aquele que demonstrou mais afeição a Bryce e seu noivo. Quando os pássaros se recuperaram, o casal os devolveu à natureza em uma mata vizinha à propriedade.
Visitas diárias
Para surpresa de Bryce e do noivo, Oscar apareceu no dia seguinte na sua varanda. E assim tem sido todos os dias. O momento já foi registrado em vídeo no TikTok, que atingiu mais de 3,3 milhões de visualizações. No vídeo, Oscar se aproxima e interage com a moça batendo as asas e fazendo outros gestos. Momentos depois, seu noivo coloca o corvo em seu braço e o acaricia.
“Se não for que estou muito feliz em ver meus amigos, não sei o que é. É muito tocante”, comentou um usuário do TikTok. Outro fez uma brincadeira: “O corvo disse: ‘Acho que não me encaixo na vida na estrada. Posso ir para casa?’”
Ao The Dodo, Dana Bryce disse estar feliz com o carinho do pássaro, que aparentemente vê o casal como parte da sua família. Ao mesmo tempo, ela teme que ele não tenha se adaptado à vida na natureza.
Os corvos são considerados animais bem inteligentes, afirmam cientistas. Uma de suas espécies é capaz de fabricar ferramentas de caça, segundo um estudo da Universidade de Oxford (Reino Unido).