24/06/2024 - 11:27
O Dia do Disco Voador é celebrado nesta segunda-feira, 24, e comemora supostos avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) ao redor do mundo. A data foi escolhida por ser a mesma em que, em 1947, teria ocorrido a primeira observação de “naves” nos Estados Unidos. Segundo a Encyclopedia Britannica, o piloto Kenneth Arnold alega que viu nove objetos em alta velocidade acima do Mount Rainier, em Washington, e afirmado que se pareciam com discos.
+ De barcos voadores a aliens: uma breve história cultural dos UFOs
+ Parlamentares japoneses estudarão a possível ‘ameaça’ dos ovnis
Ao longo dos anos, alguns locais se tornaram populares por supostos avistamentos de OVNIs, cuja veracidade não é possível determinar. Confira as áreas em que “discos voadores” seriam observáveis:
Sochi – Rússia
A costa do Mar Negro é um ponto especial para “espaçonaves”, já que moradores do local dizem ter visto objetos luminosos e discos voadores. Ainda, entusiastas afirmam que a Bytkha Mountain tem uma base de OVNIs que transporta os nossos visitantes entre os mundos.
Broad Haven, País de Gales – Reino Unido
O “Broad Haven Triangle” ganhou fama nos anos 70, quando 14 crianças da escola de Broadhaven supostamente viram um OVNI no campo ao lado da escola. Algumas semanas depois, o mesmo objeto foi, supostamente, visto por algumas senhoras e professores, que afirmam ter observado um ser a entrar na nave. Dois meses depois, o dono do Haven Fort Hotel, em Little Haven, disse que viu um “disco de cabeça para baixo” e duas criaturas perto dele. Enquanto isso, dois fazendeiros viram um “ser” com um fato prateado na Fazenda Ripperston
Wycliffe Well – Austrália
Durante a Segunda Guerra Mundial, várias pessoas afirmaram terem avistado OVNIs nesta pequena cidade. Agora, o Wycliffe Well Holiday Park tem várias atrações para relembrar os turistas de que eles se encontram em solo supostamente visitado por alienígenas.
Cidade do México – México
Durante um eclipse solar em 1991, tudo começou a ficar suspeito na Cidade do México: as pessoas começaram a avistar “discos voadores” por todo lado. Em meados dos anos 90, alguém conseguiu obter supostas filmagens de um OVNI sobrevoando um espaço aéreo restrito. Mais tarde, em 2005, milhares de pessoas também testemunharam centenas de luzes e objetos no céu.
Extraterrestrial Highway, Nevada – EUA
A rota 375 do Estado de Nevada fica próxima da área 51, base militar onde estariam todas as aeronaves alienígenas que caíram nos EUA. A “Estrada Extraterrestre” teve esse nome conferido pelas autoridades locais, que abraçaram a fama da região.
UFO Trail – Chile
A trilha de OVNIs, localizada nos Andes, atravessa um cenário de mistério onde acredita-se que está localizado um “aeroporto alienígena”.
Triângulo de Falkirk, Escócia – Reino Unido
A cidade de Bonnybridge está no centro do chamado Triângulo de Falkirk. O local recebe, supostamente, cerca de 300 sinais de alienígenas por ano. Há relatos de vários “discos voadores” e outros objetos em forma de charuto ou cubos. A população pede constantemente ao governo para investigar essas ocorrências.
Nazca – Peru
Em Nazca, no Peru, várias imagens figurativas podem ser observadas do céu. Pouco se sabe sobre a origem das mesmas, apenas de que se tratam de marcas ancestrais.
Como só podem ser vistas de uma altura considerável e tendo em conta que os antepassados não podiam voar, os entusiastas defensores da existência de vida em outros planetas acreditam tratar-se de obra de extraterrestres.
Warminster, Wiltshire, Inglaterra – Reino Unido
Em 1961, quatro pessoas relataram terem visto um OVNI no local. Apenas três anos depois, várias testemunhas oculares também afirmaram presenciar a queda de um objeto voador não identificado.
A cidade de Warminster não fica longe do misterioso Stonehenge, o que confere à área uma aura intrigante.
Califórnia – EUA
Este é o estado dos EUA com mais indícios de OVNIS. Existem vários relatos de avistamentos de “discos voadores” na Pacific Coast Highway, que vai de San Diego para San Francisco.