Ataques de lobos deixaram ao menos dez crianças mortas no distrito indiano de Bahraich, em Uttar Pradesh, neste ano. De acordo com moradores locais, os animais saem de locais de mata, levam vítimas que estão dormindo ao ar livre em vilarejos e os corpos dos jovens são encontrados mutilados horas depois.

O sentimento de terror dos moradores pode ser percebido em ao menos 100 vilas na região e as autoridades recomendam que pais deixem seus filhos dentro de casa especialmente durante a noite. As informações são do “The Independent”.

+ Lobos-cinzentos sobreviveram à extinção na era do gelo mudando dieta

+ Filhote de lobo de 57 mil anos é achado quase intacto no Canadá

Segundo as forças de segurança, uma alcateia composta por seis lobos, dos quais quatro foram capturados, era responsável pelos ataques. As autoridades sugerem que os animais se escondem em plantações de cana-de-açúcar e, por isso, drones, câmeras e agentes foram empregados para vigiar os campos de cultivo da planta.

Conforme as autoridades da área, enchentes na região do rio Ghaghra tiraram os lobos de seu habitat, os deixaram famintos e os levaram para dentro dos vilarejos. Moradores da região passaram a sair de casa apenas em grupos e rondas são realizadas para vigiar se algum dos animais se aproxima das residências.

De acordo com Bilal Habib, pesquisador do Instituto de Vida Selvagem da Índia que estudou alcateias durante 24 anos, os animais estão apenas reagindo às circunstâncias. “As plantas em volta das casas dão oportunidade para os lobos ficarem o mais próximos possível, o que aumenta o número de incidentes. Uma vez que um lobo percebe que é ‘fácil’ raptar uma criança, ele pode se habituar a isso”, afirmou.