Pesquisadores da Universidade Jiangnan, na China, descobriram um novo processo natural que pode produzir o mesmo efeito que a medicação Ozempic. O ponto central do procedimento envolve aumentar a quantidade de metabólitos no organismo — composto produzido durante a digestão.

Segundo o estudo, o acréscimo dessas células pode “orquestrar a secreção do peptídeo-1 semelhante ao glucagon”, método que medicações com a semaglutida já praticam de forma não natural.

+ Astrônomos estimam que o campo magnético do sol sofrerá mudanças

+ Cientistas descobrem a razão por trás da morte de 350 elefantes em Botsuana

A intenção da investigação é desenvolver novas formas não artificiais para lidar com tipos diferentes de diabetes. Caso a eficácia seja comprovada, o novo sistema pode auxiliar na produção e controle do açúcar no sangue, resolvendo algumas etapas do tratamento de diabetes tipo 2.

O uso de formas naturais para controle de doenças dessa categoria promove um estilo de vida mais saudável e menos invasivo – as produções do próprio sistema humano tendem a ser mais compatíveis com cada corpo e suas necessidades.

Apesar de inovador, as revelações ainda não foram confirmadas em testes humanos e necessitam de mais análises para serem instituídas no meio científico. Os especialistas permanecem otimistas nas descobertas indicando que elas “fornecem uma grande estratégia para a prevenção do diabetes”.