21/12/2025 - 13:49
Terceira abordagem em menos de uma semana eleva ainda mais pressão sobre regime de Maduro. Informação divulgada por agências de notícias ainda não foi confirmada pelo governo Trump.A Guarda Costeira dos EUA interceptou um terceiro petroleiro em águas internacionais perto da Venezuela, disseram autoridades americanas à agência de notícias Reuters neste domingo (21/12).
Já a agência de notícias Bloomberg informou, citando fontes anônimas, que se trata do petroleiro Bella 1, de bandeira panamenha, sancionado pelos EUA e que estava a caminho da Venezuela para carregar.
Se confirmada, essa seria a segunda operação do tipo neste fim de semana e a terceira em menos de duas semanas, depois das abordagens do petroleiro Centuries neste sábado e do Skipper em 10 de dezembro.
As autoridades, que falaram com a Reuters sob condição de anonimato, não deram informações sobre onde a operação aconteceu.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na semana passada um “bloqueio total e completo” a todos os petroleiros sujeitos a sanções que entram e saem da Venezuela, o que eleva a pressão sobre o regime do presidente Nicolás Maduro.
as (Reuters, OTS)
