13/11/2022 - 12:22
Incidente na metrópole turca ocorre em local bastante movimentado e frequentado por turistas, deixando mortos e feridos. Vídeos nas redes sociais mostram um forte estampido e pessoas em pânico.Uma explosão atingiu uma rua de pedestres bastante popular na metrópole turca de Istambul, deixando mortos e feridos.
A causa do incidente ocorrido na tarde deste domingo (13/11) não foi imediatamente esclarecida. A polícia e serviços de emergência estavam no local. Relatos iniciais falam em 4 mortes e 38 feridos.
Um vídeo postado em redes sociais mostra o surgimento de chamas e um forte estampido, que fez com que os frequentadores saíssem correndo do local. Outras imagens mostram pessoas ao chão.
A avenida Istiklal, local ocorreu a explosão, atravessa o bairro de Beyoglu, onde mora um grande número de estrangeiros, e é um ponto de comércio bastante conhecido e frequentado por turistas.
O Conselho Supremo de Rádio e Televisão da Turquia impôs uma proibição temporária de reportagens sobre o incidente, o que impede a divulgação de imagens. A agência reguladora da mídia no país adotou medidas semelhantes em outras ocasiões.
Entre 2015 e 2017, a Turquia sofreu uma série de ataques a bomba perpetrados pelo grupo terrorista “Estado Islâmico” (EI) ou atribuídos a grupos de etnia curda no país, que atuam na ilegalidade.
Mais informações a seguir…
