O fóssil de um crocodilo pré-histórico foi encontrado em uma área escavada para a construção de uma rodovia em Marília (SP) – cidade que fica a cerca de 445 quilômetros da capital paulista. A informação foi divulgada pelo pesquisador William Roberto Nava, do Museu de Paleontologia de Marília, no dia 13 de junho, em seu perfil do Instagram.

Acredita-se que os restos pertenciam a um Mariliasuchus, espécie de crocodilo que viveu na região de Marília durante o Período Cretáceo – espaço de tempo que compreende 100,5 milhões a 66 milhões de anos atrás – e foi enviado ao Museu de Paleontologia da cidade para que mais estudos sejam feitos.

+ Ossos de mamute de 40 mil anos são encontrados em adega na Áustria

+ Fóssil de dinossauro é achado em obra de estrada no interior de SP

De acordo com Nava, os fósseis são de um pequeno animal cujo crânio media cerca de seis a sete centímetros. Vestígios das vértebras cervicais, da cintura escapular e de uma pata esquerda também foram identificados pelos pesquisadores.

Conforme o pesquisador, os itens compreendem os primeiros a serem achados na área sudoeste de Marília. “Nos faz acreditar que novas escavações poderão trazer novos achados”, pontuou o especialista na postagem.