17/07/2019 - 15:45
Poucas coisas são mais fascinantes do que a diversidade encontrada no reino animal. Foi esse fascínio que levou o fotógrafo peruano Pedro Jarque Krebs a retratar espécies em seu livro “Fragile”, da editora TeNeues.

Krebs também deseja chamar a atenção para o fato de que cerca de 60% das populações animais no planeta foram dizimadas nos últimos 50 anos. Por isso, ele tentou quebrar as barreiras psicológicas e emocionais que separam os seres humanos de nossos “irmãos”, fotografando outras espécies em clima de intimidade.
Segundo o autor, esse clima de intimidade traz dignidade para os animais. As fotos nos lembram que não somos o centro do universo, e que nosso projeto mais importante é proteger o ecossistema intrincado do qual somos apenas uma parte pequena e constituinte, e não o elemento mais importante.
Veja algumas imagens do livro “Fragile”:
1 – Leopardo

2 – Pelicano

3 – Zebra

4 – Lêmure

5 – Panda

6 – Carneiro-da-Barbária

7 – Crocodilo-do-nilo

8 – Girafa

9 – Gibão-de-mãos-brancas
Gibão-de-mãos-brancas / Pedro Jarque Krebs / Foto: Editora TeNeues
10 – Ovelha
