Na quinta-feira, 10 de outubro, a Agência Espacial Americana (NASA), junto a Space X, emitiu um comunicado informando que a chegada dos astronautas à Terra seria adiada pelas condições meteorológicas após o furacão Milton. O ônibus espacial estava localizado na Estação Espacial Internacional (ISS) e conta com quatro tripulantes a bordo – Matthew Dominick, Michael Barratt, Jeanette Epps e Alexander Grebenkin.

Depois do atraso, a tripulação estava prevista para deixar a estação na manhã do domingo, 13, depois das 4h05 (horário de Brasília). A confirmação do retorno aconteceu durante a reunião oficial na sexta-feira, 11, na qual gestores da missão avaliaram os boletins meteorológicos e a situação pós furacão, autorizando a volta da missão. Após a decisão, a partida foi autorizada e segura – os astronautas devem pousar no fim da tarde da segunda-feira, 14.

A NASA também foi forçada a postergar a missão Europa Clipper, que deveria explorar o satélite de Júpiter, por causa da chegada do fenômeno, apelidado de “o pior ciclone do século”,  que deixou múltiplas regiões do estado sem condições básicas e totalmente destruídas.