Nos livros bíblicos, o céu é descrito como um paraíso ou reino acima da Terra, no qual a paz e alegria são os principais presentes, além da presença de Deus. Porém, a crença religiosa ainda não possui nenhum embasamento ou comprovação científica.

Algumas imagens divulgadas por agências espaciais, como a Nasa e ESA (Agência Espacial Europeia), aumentam a esperança de que esse reino imaginário exista. Uma das fotos de Saturno capturada pela organização norte-americana foi intitulada como “Céu Azul”, já uma nebulosa da ESA ficou conhecida como “Escada para o Céu”

“O céu ou paraíso na Bíblia é uma visão utópica, projetada não apenas para inspirar fé em Deus, mas também na esperança de que as pessoas possam incorporar os valores do amor e da reconciliação neste mundo”, afirmou o professor Robyn J Whitaker em um artigo anterior para o The Conversation.

Apesar de não possuir argumentos concretos, a divulgação de imagens terrestres ou do espaço que se assemelham ao lugar divino pode confortar e aumentar as esperanças de muitos.

Confira as imagens que reforçam a possibilidade do “Céu” bíblico:

Imagem de nebulosa capturada pela ESA (Foto: Agência Espacial Europeia – ESA)
Foto de Saturno capturada pela NASA que reforça a crença em um céu bíblico (Foto: Nasa)