Krish Arora, de 10 anos, natural de Londres, Reino Unido, teve seu resultado no teste de QI (Quociente de Inteligência) aceito pela Mensa International – maior instituição de certificação do exame no mundo. A nota alcançada pelo menino foi 162, pontuação máxima que supera recordes de Albert Einstein e Stephen Hawking – dois pontos a mais comparado ao resultado do cientista da teoria da relatividade e do gênio da física.

O teste monitorado é dividido em duas partes que tentam, em conjunto, medir a agilidade mental do participante – a média das notas é 100 pontos. “Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein”, disse ele ao portal The Sun. Com o novo recorde ele se consolidou no top 1% de gênios do mundo. Além de ser aceito na sociedade internacional, Krish é pianista e conquistou vários prêmios por seu talento musical.

Ele foi incluído no ‘hall da fama’ do Trinity College of Music após concluir quatro séries de piano em seis meses – atualmente faz parte da 7º série. Além disso, o pequeno gênio participou de várias competições musicais no oeste de Londres contra outros jovens músicos, até quatro anos mais velhos que ele. “Não fico nervoso ao apresentar minha música nessas competições porque sei que não vou errar”, disse Krish.

“Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz”, comentou Mauli Arora, mãe de Krish. Mauli e seu marido, Nischal, contam que identificaram o potencial de inteligência do filho pela primeira vez quando ele tinha quatro anos, já que o menino conseguia ler fluentemente, soletrar e completar exercícios de matemática. “Lembro-me de que, pouco antes de completar quatro anos, ele sentou-se comigo por três horas e completou um livro inteiro de matemática. Ele fazia divisões decimais aos quatro anos”, contou sua mãe.

“A escola primária é chata, não aprendo nada. Tudo o que fazemos é multiplicação e escrever frases o dia todo. Eu gosto de fazer álgebra”, acrescentou o menino na entrevista ao The Sun.

Krish irá estudar na melhor escola de ensino fundamental do país, a Queen Elizabeth ‘s School, em setembro de 2025, após atingir notas máximas em grande parte das matérias “facilmente”. O menino e seus pais esperam que ele se torne um matemático no futuro.