17/11/2022 - 10:33
Aconteceu na Índia no último dia de outubro: Deepak, um garoto de 8 anos morador da vila de Pandarpadh, no distrito de Jashpur (estado de Chhattisgarh, no centro-leste do país), brincava no quintal de casa quando uma cobra venenosa se enrolou em uma de suas mãos, apertando-a, e o mordeu. Sentindo uma dor intensa, segundo relatou ao jornal The New Indian Express, o menino mordeu a cobra duas vezes. Resultado: a cobra morreu – e Deepak não teve nenhum problema.
- Homem usa cobra como arma para matar a própria mulher
- Picadas de cobra causam 200 mortes por dia no mundo
- ‘Macaco híbrido’ misterioso é flagrado em floresta de Bornéu
“A cobra se enrolou na minha mão e me mordeu. Eu estava com muita dor. Como ela não se mexeu quando tentei me livrar dela, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu num piscar de olhos”, contou o menino.
Deepak foi levado imediatamente pela família para um posto de saúde próximo. Segundo os médicos, ele não foi envenenado porque sofreu uma picada seca, em que o veneno não é liberado. “Ele recebeu rapidamente soro antiofídico, foi mantido em observação durante todo o dia e liberado”, disse o dr. Jems Minj, oficial médico local citado pelo jornal.