A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta segunda-feira, 15, que um objeto vindo do céu que atingiu a residência de uma pessoa em Naples, na Flórida, no mês passado é uma parte da ISS (Estação Espacial Internacional – em tradução).

Alejandro Otero publicou no X (antigo Twitter) em 8 de março que um objeto metálico misterioso havia caído do céu, entrado na sua casa, atravessando dois andares no processo, e quase atingido seu filho.

+ Líridas: conheça a chuva de meteoros que atingirá a Terra nesta semana
+ Maior buraco negro estelar da Via Láctea é descoberto ‘perto’ da Terra

Confira a postagem:

A residência de Otero fica em um local que coincide com as previsões iniciais de observadores espaciais em relação à ignição atmosférica de um fragmento de uma plataforma de carga que transportava baterias velhas e se desprendeu da ISS em 2021.

No post, Otero pede dicas de como contatar a Nasa para que fossem até a casa dele recolher o objeto. Agentes foram à residência e retiraram o fragmento e, após análise, confirmaram que o fragmento era um pilar do equipamento de apoio de voo.

A agência também assegurou que irá investigar como o fragmento resistiu à atmosfera, acrescentando que iria atualizar os novos modelos de engenharia para que isso não voltasse a se repetir. “O objeto é feito da liga metálica Inconel, pesa 0,7 quilogramas, mede dez centímetros de altura e quatro de diâmetro”, declarou a Nasa.

*Com informações da AFP