10/01/2025 - 15:51
Um grande objeto desconhecido despencou do céu em uma vila isolada no Quênia, no dia 30 de dezembro. Após a repercussão entre os moradores locais, a Agência Espacial do Quênia iniciou uma investigação imediata para descobrir do que se trata.
Após análises primárias, a agência emitiu um comunicado identificando o artefato como um “fragmento de um objeto espacial”. A pesquisa indica que o anel deve fazer parte de um sistema de separação de um foguete, medindo 2,5 metros de largura e pesando aproximadamente 500 kg.
+ Plutão pode ter capturado sua maior lua com um ‘beijo’; entenda
+ Arqueólogos derrubam mito da dieta paleo; entenda
Julius Rotich, comandante da polícia do subcondado de Mbooni, informou à Kenya Broadcasting Corporation que o dispositivo ainda estava quente quando a polícia chegou ao local, e que os moradores tiveram que ser imediatamente isolados da área até que ela esfriasse.
Posteriormente, a Arábia Saudita assumiu a custódia do aparelho espacial caído em Mukuku, explicando que ele é somente parte de um lixo espacial. A polícia do distrito segue trabalhando em busca das motivações e do local de origem da aparição, mas todas as evidências indicam que o evento foi um caso isolado e não proposital.