Em uma pesquisa inédita da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foram encontradas pegadas de dinossauros com mais de 100 milhões de anos em Bonfim, no norte do estado, um indicativo de que dinossauros viveram na região.

Guiado pelo geólogo e doutor em bioestratigrafia Vladimir de Souza e os pesquisadores Carlos Eduardo Vieira, doutor em geociências, e Lucas Barros, o estudo indica que as pegadas pertencem a dinossauros herbívoros e carnívoros, entre eles, os saurópodes e os velociraptores, reconhecidos pelas caudas e pescoços alongados.

+ Projeto usa arte e ciência para criar sons de dinossauros

+ O lucrativo e obscuro mercado de restos de dinossauros

“Eu posso te confirmar que nós temos desde aqueles dinossauros pescoçudos até os velociraptors. Temos carnívoros, os herbívoros, como se pode dizer. Está tudo registrado aqui em forma de pegadas, na nossa região denominada bacia do Tacutu”, relatou o pesquisador Vladimir para o portal de notícias g1.

Segundo os pesquisadores, as pegadas indicam que os dinossauros não apenas cruzaram a região, mas viveram onde atualmente fica Roraima.

Os estudiosos da UFRR pretendem expandir as pesquisas para outras áreas do estado. Por meio desses estudos, rotas paleontológicas e projetos turísticos poderão ser implementados para valorizar o patrimônio fóssil de Roraima.