16/11/2024 - 13:30
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, divulgou o seu relatório anual sobre avistamentos de OVNIs, ou o que oficialmente é denominado de “fenômenos anômalos não identificados” (UAPs, na sigla em inglês).
Ao todo, foram registrados 757 novos relatos de UAPs, encaminhados entre maio de 2023 e junho de 2024, que foram investigados pelo departamento específico sobre o tema, dentro do órgão de defesa, o chamado All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO).
Casos
- Do total, 49 casos durante o período foram julgados como balões (70%), pássaros (8%), satélites (4%) e sistemas aéreos não tripulados (2%);
- Outros 243 foram recomendados como objetos sem relevância;
- Outros 444 casos não tinham dados suficientes para análise e foram colocados no arquivo ativo, em que podem ser reexaminados;
- No entanto, houve 21 casos que o relatório disse que “merecem análise mais aprofundada”;
Sem evidências de extraterrestres, diz EUA
Mesmo assim, o relatório afirma que não há evidências que sustentem o envolvimento de vidas em outros planetas.
“É importante ressaltar que, até o momento, a AARO não descobriu nenhuma evidência verificável de seres, atividade ou tecnologia extraterrestres”, disse o relatório.
Jon Kosloski, diretor do All-Domain Anomaly Resolution Office, disse “há casos interessantes que eu, com minha formação em física e engenharia, não entendo. E não conheço mais ninguém que os entenda também.”