Especialistas da empresa de tecnologia do sono Simba divulgaram diversos efeitos prejudiciais causados pela falta de um sono regular. As imagens geradas por Inteligência Artificial (IA) estimam alguns malefícios que podem surgir em pessoas que não conseguem dormir por pelo menos sete horas diárias.

A análise revelou que dentre 2.175 adultos do Reino Unido, 26% não dorme o suficiente por noite e 32% apresentam inchaço constante.

Os pontos negativos levantados buscam explicar a falta de vitalidade na pele, inchaço em diversas partes do corpo, manchas, olheiras e estresse, com a intenção de alertar e causar impacto na sociedade.

Além disso, os problemas no sono podem alterar os níveis de cortisol, hormônio que afeta diversas partes físicas e emocionais do corpo humano – essa falta de regularidade aumenta as taxas de inflamação e ocorrência de condições como eczema e psoríase.

O estudo aponta que manter o ciclo circadiano funcionando e lutar contra a insônia são os principais meios de melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Confira as imagens geradas por IA:

Foto: Reprodução/Simba
Foto: Reprodução/Simba
Foto: Reprodução/Simba