26/01/2026 - 7:34
Bombeiros de Brasília dizem ter atendido no local 89 participantes do ato organizado por Nikolas Ferreira, dos quais 47 foram hospitalizados e 11 precisaram de cuidados médicos adicionais.Dezenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ficaram feridos neste domingo (25/01) ao serem atingidos por um raio durante um ato pela anistia do ex-presidente, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, em Brasília.
O Corpo de Bombeiros comunicou ter atendido 89 pessoas no local. Dessas, 47 foram encaminhadas a hospitais próximos, incluindo 11 que “precisaram de cuidados médicos adicionais”.
Os manifestantes encontravam-se perto da Praça do Cruzeiro, onde a marcha em apoio a Bolsonaro, condenado e preso por tentativa de golpe de Estado, estava prevista para terminar.
Clarão e estrondo
O domingo foi marcado por fortes chuvas em Brasília, mas isso não impediu milhares de pessoas de participar da manifestação.
A Praça do Cruzeiro havia sido escolhido para o encerramento do ato organizado por Ferreira. A multidão estava concentrada na praça aguardando a chegada do parlamentar, em meio à forte chuva.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a multidão sendo surpreendida por um clarão e um estrondo. Pouco depois, algumas vítimas estão sendo levadas por outros manifestantes.
Etapa final de marcha
O protesto foi a etapa final de uma marcha que começou na segunda-feira, quando Ferreira partiu de Paracatu, no interior de Minas Gerais, em direção à capital, acompanhado por um grupo de apoiadores e aliados do ex-presidente.
O deputado, uma das vozes mais ativas da extrema direita brasileira nas redes sociais, afirma ter caminhado cerca de 240 quilômetros numa estrada federal.
Milhares uniram-se a ele na sua passagem por Brasília, a maioria com as cores verde e amarelo.
as (Lusa, AFP, Agência Brasil)