14/02/2024 - 19:01
Polícia prendeu duas pessoas armadas em Kansas City, enquanto milhares comemoravam nas ruas o título do Kansas City Chiefs na final da liga nacional de futebol americano (NFL). Ao menos dez pessoas ficaram feridas.Um tiroteio matou uma pessoa e deixou ao menos outras dez feridas nesta quarta-feira (14/02) no estado americano do Missouri, após o desfile do Kansas City Chiefs em comemoração ao título do Super Bowl conquistado no último domingo em Las Vegas. Duas pessoas armadas foram presas, informou a polícia.
O incidente ocorreu nas proximidades da Union Station, a estação ferroviária central de Kansas City, disse o departamento de polícia local.
“Tiros foram disparados a oeste da Union Station, perto da garagem, e várias pessoas ficaram feridas”, reportou a polícia.
As autoridades pediram a evacuação da estação enquanto trabalhavam para determinar “o número de vítimas do tiroteio”.
Alguns dos feridos foram atingidos por disparos e outros se machucaram durante o tumulto, disse a polícia.
Desfile dos jogadores
Milhares de pessoas saíram às ruas de Kansas City nesta quarta para comemorar a vitória no Super Bowl contra o San Francisco 49ers na final da liga nacional de futebol americano (NFL, na sigla em inglês).
Minutos antes do incidente, um ônibus com os jogadores, incluindo o tight end Travis Kelce, namorado da cantora pop Taylor Swift, percorreu as ruas da cidade para comemorar o bicampeonato com os torcedores.
Os governadores do Missouri e do Kansas estavam presentes no evento no momento o tiroteio e conseguiram deixar a área em segurança.
“No final do desfile dos Chiefs, tiros foram disparados perto da Union Station. Fui evacuada e estou fora de perigo. Encorajo todos a seguirem as instruções e atualizações da polícia”, escreveu a governadora do Kansas, Laura Kelly, na plataforma X.
le (EFE, Lusa, ots)