Três explosões foram ouvidas na capital ucraniana na madrugada desta terça-feira e uma coluna de fumaça pode ser vista acima da cidade. Acompanhe as últimas notícias.
Fortes explosões em Kiev

Pressione ctrl+F5 para atualizar. As atualizações estão no horário de Brasília.

02:32 – Fortes explosões em Kiev

Pelo menos três fortes explosões foram ouvidas em Kiev no fim da madrugada desta terça-feira (horário local), informou a agência de notícias AFP.

Uma coluna de fumaça pode ser vista acima da capital ucraniana. A localização das explosões não foi inicialmente informada. O exército russo tenta cercar Kiev. Metade dos três milhões de habitantes ainda estão na cidade. Um assessor do presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, disse que a cidade está se preparando para uma “defesa feroz”.

02:00 – Resumo do 19º dia da guerra: EUA alertam China contra apoiar Rússia

Washington alertou nesta segunda-feira, no 19º dia da guerra, para “consequências” à China, caso o país se envolva, mesmo que indiretamente, no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Jake Sullivan, assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou a preocupação americana com o alinhamento da China com a Rússia, em um encontro com diplomatas chineses em Roma.

O americano tentou deixar claro que ajudar Moscou a driblar as sanções impostas pelo Ocidente poderá resultar em um alto custo para o país.

“O assessor de Segurança Nacional e nossa delegação expressaram com clareza nossas preocupações […] e as implicações que tal apoio teria para as relações da China não somente conosco, mas com parceiros ao redor do mundo”, disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price.

O 19º dia da guerra também foi marcado pela retirada de civis de áreas de conflito e pelo anúncia da Rússia que restringiria exportações de grãos, entre outros fatos. Confira um resumo da segunda-feira.