Um raro lince-do-canadá (Lynx canadensis) foi captado por câmeras de um biólogo estadunidense no norte do Minnesota, nos Estados Unidos. As imagens foram compartilhadas pelo projeto Voyageurs Wolf, da Universidade do Minnesota, nas redes sociais durante a quarta-feira, 31 de julho.

+ Espécie rara de felino deixa de estar ’em perigo’ de extinção

+ Vídeo: modelo da Nasa mostra nuvem de dióxido de carbono ao redor da Terra

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível notar o animal, sem perceber que está sendo filmado, chegando próximo da câmera e exibindo sua característica pelagem acinzentada. De acordo com o Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA, o animal foi listado entre os ameaçados no país com um ato de 2000.

Conforme a entidade, o lince costuma caçar lebres-americanas em ambientes nevados. Segundo a agência do governo americano, os animais podem ter um comprimento que varia de 75 a 90 centímetros e um peso entre seis e 14 quilogramas, tendo como seu habitat as áreas mais ao norte do continente americano, como o Canadá e o Alasca.

O Voyageurs Wolf Project é um estudo da Universidade do Minnesota que examina os hábitos de alcateias de lobos no norte do estado durante os meses do verão norte-americano por meio de câmeras.