30/12/2022 - 10:21
Um vídeo publicado nas redes sociais capturou um estranho fenômeno meteorológico nas pirâmides de Chichén Itzá, no México, que surpreendeu os visitantes.
+ Alemanha devolve objetos maias saqueados a Guatemala e México
+ Vídeo de celular salva esquiadores após avalanche atingir resort austríaco
+ Dois meses após nascimento do filho, Virginia Fonseca chama atenção ao posar de biquíni durante passeio de barco em Dubai,
Um grande redemoinho de poeira se formou junto do templo maia de Kukulkán.
Ainda não se conhecem as razões do fenômeno.
+ Previsões de Nostradamus: Asteroide e ‘fim de todo o mundo’
+ Professor de Gkay no ‘Dança dos Famosos’ desabafa: ‘Pior ser humano que conheci’
Chichén Itzá
A cidade de Chichén Itzá foi abandonada em 670 d.C. e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante do nordeste de Yucátan.
O templo de Kukulcán se encontra no centro de Chichén Itzá. O templo possui uma altura de 30 metros, sendo 26 metros de plataformas somadas aos 4 metros do templo que se encontra no topo. O templo é composto por diversas plataformas quadradas, empilhadas uma a uma. Cada lado de pirâmide possui uma escadaria que leva até o templo localizado em seu topo, sendo que cada uma desses escadarias possui 91 degraus. Logo na entrada no templo temos um único degrau, contabilizando no total 365 degraus, representando assim os 365 dias do calendário maia.