A Air China, companhia aérea chinesa, retomou em abril deste ano o voo mais longo em tempo de duração do mundo, partindo de São Paulo para Pequim, capital do país asiático. A viagem leva cerca de 25 horas no sentido China para Brasil, é feita com um Boeing 787-9, que possui a capacidade de carregar mais de 263 passageiros, e possui uma escala em Madri, na Espanha.

A distância entre a capital paulista e Pequim é de 17.589 quilômetros. O voo deixou de ser oferecido em 2020, com o início da pandemia de Covid-19, e retornou quatro anos depois. O serviço é oferecido pela Air China, companhia aérea estatal do país asiático. As informações são do Daily China.

+ Air China suspende voos para Coreia do Norte

+ Principais companhias aéreas da China encomendam quase 300 jatos à Airbus

Confira um vídeo do trajeto:

Nas redes sociais, postagens mostram o trajeto feito pela viagem que vai de São Paulo para Pequim, com apenas uma escala em Madri.

Segundo informações disponibilizadas pela Air China, no início da retomada do voo, as viagens partiam de Pequim às 15h no horário local toda quinta e domingo.

De acordo com Zhou Yeting, que trabalha para a companhia aérea responsável pela viagem, o voo promove um intercâmbio econômico, cultural e de pessoas entre o Brasil e a China. “Vamos aumentar a frequência dos voos de acordo com as condições de mercado”, pontuou.