04/08/2025 - 18:07
O Zoológico de Aalborg, no norte da Dinamarca, tem sido alvo de críticas após divulgar um anúncio em que pedia doações de pequenos animais de estimação ou cavalos para alimentar seus predadores em cativeiro.
“Nos zoológicos, temos a responsabilidade de imitar a cadeia alimentar natural dos animais – tanto em termos de bem-estar animal quanto de integridade profissional”, disse o Zoológico de Aalborg em publicação nas redes sociais.
+ Zoológico alemão é alvo de protestos após abater 12 babuínos saudáveis
+ Força-tarefa mundial combate matança que pode levar jumentos à extinção
Segundo a instituição, animais como galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia são bem-vindos para a alimentação dos seres selvagens, que precisam de “presas inteiras”.
Na publicação, o zoológico disse aceitar doações de pets entre as 10h e 13h, oferecendo uma solução para “animais que precisam ser removidos”.
“Se você tem um animal que precisa ser removido por vários motivos, sinta-se à vontade para doá-lo para nós. Os animais são sacrificados delicadamente por uma equipe treinada e, em seguida, usados como alimento. Dessa forma, nada é desperdiçado – e garantimos o comportamento natural, a nutrição e o bem-estar de nossos predadores”.
Eles também recebem cavalos para compor a alimentação dos predadores, afirmando que os equinos são sacrificados por um tratador e um veterinário. “Nossas necessidades variam ao longo do ano, e pode haver uma lista de espera”.